quarta-feira, 30 de novembro de 2011

EDP eleita melhor do mundo em performance empresarial


A EDP foi seleccionada como “Best Practice Partner” pela APQC (American Productivity and Quality Center). «Esta selecção como “Best Practice Partner” constitui um prémio aos esforços desenvolvidos desde 2008 pela EDP, de forma coordenada a partir do Centro Corporativo, na definição e implementação de uma abordagem comum para a gestão dos seus principais processos empresariais, orientada para a medição e optimização progressiva da sua performance e tendo como principal objectivo a criação de valor para o Grupo», informa a eléctrica.
A APQC é uma associação norte-americana com sede em Houston, fundada em 1977 e líder mundial em actividades de benchmarking de melhores práticas e de performance empresarial, tendo como clientes mais de 750 empresas da lista “Fortune Global 1000″. No âmbito das suas actividades, promove regularmente projectos de investigação de boas práticas na vertente específica da gestão de processos empresariais, tendo seleccionado este ano a EDP para “Best Practice Partner” do projecto “Building Strong Process Management Capabilities”.

Fonte: Marketeer

Lisboa, uma cidade a visitar em 2012

A cidade de Lisboa foi considerada uma das dez cidades de visita obrigatória em 2012 pelos leitores do guia de viagens Lonely Planet. A capital portuguesa está em 2º lugar do top e ultrapassa cidades como Barcelona, Londres e Berlim.

O guia britânico Lonely Planet, no seu ranking anual Best in Travel 2012 – Readers' Choice Awards, elege a cidade alfacinha como um must visit, ocupando o 2º lugar nas preferências dos leitores, apenas suplantada por Reiquejavique, na Islândia.

Os motivos apontados pelos leitores para a nomeação de Lisboa são a "qualidade e a variedade da oferta", reconhecendo igualmente a capital de Portugal como "uma cidade de contrastes, onde é possível vivenciar experiências únicas, à medida das expectativas de cada um".

Fonte: LPM

terça-feira, 8 de novembro de 2011

Dupla de designers da Invicta conquista prémio internacional

O R2 Design, estúdio sediado no Porto especializado em design de comunicação visual, e constituído por Lizá Defossez Ramalho e Artur Rebelo, foi distinguido pela International Society of Typographic Design (ISTD). Em destaque esteve o projecto “arts & residence”, desenvolvido para a Casa do Conto, na Invicta.
A Casa do Conto foi vítima de um incêndio em 2009, pelo que o estúdio R2 convidou vários autores, ligados à escrita sobre a cidade e à sua arquitectura, a produzirem conteúdos textuais. Estes conteúdos encontram-se hoje gravados nos tectos da casa.

À dupla de designers foi atribuído o prémio “Premier”, tendo a ISTD, organização que promove a crescente importância da tipografia a nível internacional, seleccionado o projecto “pela excelência da abordagem conceptual e forma como as composições tipográficas se apresentam no espaço”, como é explicado em comunicado.

Recorde-se que, já este ano, Lizá Ramalho e Artur Rebelo arrecadaram o prémio de ouro dos European Design Awards 2011 e o Red Dot, na variante de design de comunicação, bem como o prémio de mérito, atribuído pela Society of Environmental Graphic Design (SEGD).

Fonte: Marketeer

Impetus com cuecas para incontinência

Protechdry é o mais recente produto da marca portuguesa de roupa interior Impetus. Trata-se de um produto destinado a pessoas com incontinência urinária que foi desenvolvido em parceria com a Universidade do Minho. “O ProtechDry é um produto de utilização semelhante à de qualquer peça de vestuário íntimo de uso comum, excepto na zona em contacto com a parte genital. Esta área é constituída por uma estrutura multifuncional patenteada, com três camadas funcionais, que garantem a absorção de pequenas quantidades de urina”, explica a empresa em comunicado.

Durante todo o mês de Novembro este produto será alvo de uma campanha de publicidade cujo investimento ronda os 400 mil euros, marcando presença em televisão, imprensa, rádio e online. A campanha com o claim “Incontinência? Esqueça!” foi desenvolvida pela Tux&Gill.

Fonte: Marketeer

sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Um vídeo para promover o fado a Património da Humanidade

“Portugueses: Um património para a Humanidade” é o claim da campanha que arranca hoje para apelar à eleição do Fado como património imaterial. Com assinatura da Duvideo, o spot promocional de 30 segundos conta com testemunhos dos embaixadores da candidatura Carlos do Carmo e Mariza, bem como de figuras como Maria de Medeiros, Luís Figo, Joana Carneiro, Rosa Mota, José Avillez ou Pilar del Rio, que respondem à questão “Qual o sentimento de ganhar um prémio que eleve o nome do Portugal no estrangeiro?”.

A música da campanha ficou a cargo do músico e compositor argentino Gustavo Santaolalla, vencedor de dois óscares na categoria Melhor Banda Sonora Original nos filmes Babel e O Segredo de Brokeback Mountain. A peça foi gravada em português e inglês para ser divulgada nos media nacionais e internacionais. Os resultados da candidatura serão conhecidos no final do mês de Novembro.



Fonte: Meios & Publicidade

quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Nutrigreen fabrica produto pioneiro a nível mundial


A portuguesa Nutrigreen vai lançar em 2012 fruta em barra. De acordo com o económico OJE, trata-se de um produto pioneiro a nível mundial, que já conquistou um prémio de inovação.
As barras, como afirmou à Lusa Lídia Santos, administradora da empresa de Torres Novas, demoraram dois anos a ser desenvolvidas, sendo feitas com puré de frutas e gelatina vegetal (algas).
Destinadas essencialmente ao mercado healthy, ou de consumo saudável, as barras têm no máximo 40 calorias, garante a responsável pela Nutrigreen, e estarão disponíveis nos sabores de abacaxi, manga, tutti-fruti e abacaxi/côco.
As barras de fruta têm sido apresentadas em feiras e a receptividade, «tem sido muito boa», afirmou Lídia Santos, citada pelo OJE. Tanto que chegaram a ser premiadas na feira alemã Anuga, o maior certame para o sector da alimentação a nível mundial.
A administradora quer vender as barras de frutas no mercado interno. Já a nível internacional, acredita que haverá procura a nível da restauração e grande distribuição, bem como de máquinas de venda automática.
De referir que a Nutrigreen trabalha com cerca de 80% de frutas nacionais, importando apenas abacaxis e mangas. A título de curiosidade, antes de chegar à versão final, a Nutrigreen desenvolveu dois protótipos industriais, tendo mesmo concebido uma máquina específica para o fabrico das barras de fruta.

Fonte: Marketeer

quarta-feira, 2 de novembro de 2011

Torrié Live It Well premiada com um Nutrition Award

A gama de cafés Torrié Live It Well foi premiada com um Nutrition Award, na categoria de "Inovação e Desenvolvimento de Produtos e Serviços", pela Associação Portuguesa dos Nutricionistas (APN) e pela GCI. Estes prémios têm como objectivo reconhecer e difundir projectos relacionados com a área da nutrição em Portugal.

A gama de cafés é composta por cinco referências: Torrié Energy, Torrié Silver Skin, Torrié Bio Active, Torrié Wellness e Torrié Zen, "desenhadas em resposta à crescente preocupação do consumidor com a saúde e o bem-estar, invocando que o sabor de um bom café pode ser integrado numa alimentação saudável", refere a marca.

Na edição deste ano dos Prémios Nutrition Award foram recebidas 68 candidaturas, divididas por sete categorias.

Na categoria "Inovação e Desenvolvimento de Produtos e Serviços" concorreram 14 projectos, tendo a gama de cafés Torrié Live it Well conquistado o segundo prémio e primeira Menção Honrosa. O primeiro prémio desta categoria foi entregue ao projecto "Extracto de cereja obtido por tecnologia supercrítica - um agente quimioterapêutico natural para o cancro do cólon", desenvolvido por investigadores do Instituto de Biologia Experimental e Tecnológica e do Departamento de Engenharia Química da Universidade de Coimbra.

Fonte: Mediana