Desta forma, e como noticia o mesmo meio, o Brasil volta a fazer parte do top 10 de mercados consumidores de vinho do Porto, respondendo por uma quota de 1,8% no total de vendas, no final de Junho.
Este crescimento assume-se em contraciclo com as vendas globais de vinho do Porto. De facto, foram comercializados nos primeiros seis meses deste ano 3,4 milhões de caixas de nove litros por 132 milhões de euros, menos 9,4% de volume de negócios que o registado em igual período de 2010.
Para além do Brasil, a Polónia e a Finlândia revelaram-se mercados auspiciosos para o vinho do Porto. A comprová-lo estão as subidas, registadas de Janeiro a Junho deste ano, de cerca de 58 e 43%, respectivamente.
Ainda nos primeiros seis meses de 2011, a França assumiu-se como o maior mercado para este produto, com um volume de negócios que se cifrou nos 36,5 milhões de euros. A Holanda, por sua vez, representou a este nível 16,7 milhões de euros. Já Portugal, com um consumo de 15,1 milhões de euros neste período, sofreu uma quebra de 17,9% face a valores homólogos.
Fonte: Marketeer
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