Um estudo realizado pela OCU (Organización de Consumidores y Usuários), em Espanha, concluiu que o El Corte Inglés é a escolha dos consumidores na hora de escolher um estabelecimento para a compra de produtos electrónicos ou computadores, enquanto a Zara é a opção para adquirir calçado não desportivo.
Já a C&A figura como a cadeia de roupa melhor posicionada, enquanto a portuguesa SportZone é a preferida para comprar equipamentos desportivos. As lojas tradicionais são listados como as melhores para a compra de mobiliário.
Os inquiridos por esta análise da OCU, afirmaram, também, que as lojas mais visitadas são as de moda, admitindo 60 por cento ter comprado pelo menos um artigo uma vez no último ano, seguidas por lojas de electrónica e computadores, que são também aquelas onde mais dinheiro se gasta (uma média de 256 euros por pessoa por ano).
O estudo avança ainda que os consumidores habituais das lojas de tecnologia, computadores e utensílios domésticos destacam a falta de pessoal qualificado para atendê-los, enquanto a falta de acesso a pé ou de transportes públicos são as principais queixa dos consumidores no que diz respeito à visita às lojas de desporto, decoração, mobiliário e bricolage. Finalmente, os consumidores destacaram que a oferta de produtos em promoção é escassa nas cadeias comerciais, apesar de estarem satisfeitos com a política de devoluções, salientando ainda que a compra online continua a ser residual neste tipo de lojas.
Fonte: Hipersuper
Sem comentários:
Enviar um comentário