Na base da atribuição da distinção estiveram critérios como “a diversidade da oferta turística representada no espaço do Turismo de Portugal, bem como a sua disposição inovadora, interactiva e convidativa”, informa o organismo em comunicado. A organização do certame elogiou ainda “o forte apelo visual sobre as (sete) distintas áreas de informação”. Recorde-se que este prémio foi conquistado num ano em que o Turismo de Portugal contou com um espaço mais reduzido, em virtude da contenção orçamental em curso. Nesta edição da Fitur o Turismo de Portugal preencheu o seu espaço com algumas das suas grandes consagrações internacionais, em domínios como a arquitectura, a literatura e a música, com destaque especial para os seus prémios Nobel da Literatura, Pritzker da arquitectura e património imaterial da humanidade, no caso do Fado.
A presença portuguesa recebeu o prémio na categoria “Países”, somando-se esta distinção ao reconhecimento internacional do stand noutros certames internacionais. Já em 2010 o stand foi premiado no World Travel Market (Londres) como o “Melhor para fazer negócios” e no mês passado, em Barcelona, recebeu na EIBTM a distinção “Stand de negócios mais inovador”.
Fonte: Marketeer
Sem comentários:
Enviar um comentário