sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

Calçado português mais “jovem” em Hot New Talents

Chegou ao mercado a publicação Hot New Talents, que pretende apresentar e premiar a excelência do trabalho dos jovens finalistas do curso de modelação e estilismo do CFPIC (Centro de Formação Profissional da Indústria de Calçado). Trata-se de um projecto da APICCAPS (Associação Portuguesa dos Industriais de Calçado, Componentes Artigos de pele e Seus Sucedâneos) e do CFPIC, que conta com o apoio do Programa Compete. O objectivo da publicação é criar condições para uma rápida entrada dos finalistas do CFPIC no mercado de trabalho.
Os conteúdos da Hot New Talents foram elaborados por profissionais portugueses na área da moda, tendo ficado a fotografia a cargo de Frederico Martins, o styling de Fernando Bastos Pereira, os cabelos de Rui Rocha e a maquilhagem de Patrícia Lima. Margarida, da Best Models, foi a manequim. A publicação contempla as propostas de alguns talentos portugueses na área do calçado como Armando Pinto, Carla Amaral, Cátia Costa, Maria João Dias e Sara Alves, aliando-as à criatividade de jovens designers do sector de vestuário como Fernando Lopes, Hugo Veiga e Luciana Teixeira.
A Hot New Talents insere-se na campanha de imagem do calçado português em curso e será distribuída em mais de 30 países, com o intuito de apresentar “um sector jovem, moderno, evoluído e voltado para o futuro”, afirma a APICCAPS em comunicado.
De referir que o calçado português exporta mais de 95% da sua produção para 132 países, nos cinco continentes. Até Outubro de 2011, as vendas nos mercados externos aumentaram 18,5% para 1.343 milhões de euros.

Fonte: Marketeer

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