O vídeo de Garrett McNamara a surfar uma onda gigante na Praia do Norte, na Nazaré, teve um “retorno mediático que neste momento é incalculável na sua totalidade”, comentou ao M&P Pedro Pisco, administrador da Nazaré Qualifica. As imagens passaram na CNN, ESPN, FOX, CBS, ABC, Eurosport, Discovery Channel, BBC, entre outros canais internacionais. “Foi impossível monitorizar todas as menções ou exibições do vídeo de Garrett McNamara na Praia do Norte. No entanto, em Portugal todo o projecto deste ano, até à semana em que o Garrett apanhou a onda gigante, tinha tido um retorno de mais de um milhão de euros, de acordo com a Media Monitor, sem contabilizar a internet”, refere o mesmo responsável. McNamara esteve na Nazaré a convite da Câmara.
Este foi o ponto alto do projecto em torno da marca Praia do Norte, que tem sido implementado pela empresa municipal Nazaré Qualifica, para dar a conhecer as potencialidades para a prática de surf, de forma a atrair visitantes. “O processo de criação da marca Praia do Norte envolveu uma equipa composta por Paulo Caldeira no desenvolvimento estratégico da marca, por João Oliveira no design e pela empresa municipal Nazaré Qualifica na implantação e gestão”, refere Pedro Pisco. O projecto arrancou em 2008, tendo já sido investidos 400 mil euros em eventos. Está, neste momento, em construção o Centro de Alto Rendimento de Surf no valor de 600 mil euros. À Câmara da Nazaré cabe uma fatia de 10 por cento do valor total, “o restante foi assegurado por parcerias de empresas e instituições privadas”, completa. O projecto The North Canyon Show by Garrett McNamara tem como principal patrocinador a Zon.
Fonte: Meios & Publicidade
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