O diário desportivo A Bola deverá entrar nos mercados sul-africano e
moçambicano, num processo este que entronca uma estratégia de expansão
“de um projecto global e integrado”, confirma Vítor Serpa,
director do jornal. Na mira está o lançamento de uma edição de A Bola em
Moçambique, após “a experiência em Angola” ter sido “tão bem-sucedida”,
refere o responsável.
Tudo indica que A Bola Moçambique venha a adoptar o esquema de
periodicidade aplicado em território angolano, onde o jornal é editado
três vezes por semana. “Estamos a avaliar a situação e a perceber as
condições, nomeadamente técnicas, para avançarmos com o projecto”,
declara. Isto porque, as aspirações do desportivo não se esgotam no
desdobrar da sua edição em papel.
A Bola TV, cuja residência se fixa, para já, apenas no universo web,
também deverá chegar a terras africanas a partir da África do Sul e daí
difundida para os países de origem lusófona. Mais uma vez, Vítor Serpa
não adianta pormenores, admitindo, no entanto, estarem a decorrer
contactos e negociações para esse efeito. Quanto à migração de A Bola TV
da web para a oferta cabo nacional, o director explica que as
negociações estão a seguir os trâmites normais, não havendo ainda “uma
decisão tomada”.
No entanto, o canal deverá arrancar num dos dois principais operadores até Setembro de 2012.
Fonte: Meios & Publicidade
Sem comentários:
Enviar um comentário