sexta-feira, 22 de junho de 2012

A Bola estuda entrada em Moçambique

 O diário desportivo A Bola deverá entrar nos mercados sul-africano e moçambicano, num processo este que entronca uma estratégia de expansão “de um projecto global e integrado”, confirma Vítor Serpa, director do jornal. Na mira está o lançamento de uma edição de A Bola em Moçambique, após “a experiência em Angola” ter sido “tão bem-sucedida”, refere o responsável.

Tudo indica que A Bola Moçambique venha a adoptar o esquema de periodicidade aplicado em território angolano, onde o jornal é editado três vezes por semana. “Estamos a avaliar a situação e a perceber as condições, nomeadamente técnicas, para avançarmos com o projecto”, declara. Isto porque, as aspirações do desportivo não se esgotam no desdobrar da sua edição em papel.

A Bola TV, cuja residência se fixa, para já, apenas no universo web, também deverá chegar a terras africanas a partir da África do Sul e daí difundida para os países de origem lusófona. Mais uma vez, Vítor Serpa não adianta pormenores, admitindo, no entanto, estarem a decorrer contactos e negociações para esse efeito. Quanto à migração de A Bola TV da web para a oferta cabo nacional, o director explica que as negociações estão a seguir os trâmites normais, não havendo ainda “uma decisão tomada”.

No entanto, o canal deverá arrancar num dos dois principais operadores até Setembro de 2012.

Fonte: Meios & Publicidade

Sem comentários:

Enviar um comentário