terça-feira, 3 de janeiro de 2012

Japão compra mais produtos portugueses


As marcas e empresas portuguesas estão a crescer no mercado japonês, ganhando visibilidade nas maiores department stores do país, segundo comunicado emitido hoje pelo Cenit (Centro de Inteligência Têxtil).
O tecido burel, típico da região da Serra da Estrela, por exemplo, continua a conquistar adeptos entre os nipónicos, com os produtos da empresa portuguesa Burel Manteigas a consolidar no Japão. A oferta da empresa, nomeadamente com bancos, vestuário e bolsas feitos com este tecido, está à venda na department store Isetan, pertencente ao grupo Axell Japan e uma das mais importantes do país. Segundo Isabel Dias da Costa, administradora da Burel Manteigas, o negócio no Japão «está a correr muito bem, a department store continua a fazer encomendas. A opção de distribuição nas lojas está a ter bons resultados». Temporariamente, a empresa teve ainda os seus produtos à venda na department store Matsuya Ginza.

Também a 3DCork Homewear, com os seus produtos em cortiça, está a consolidar o negócio no País do Sol Nascente. Na primeira abordagem ao mercado japonês na feira Interior Lifestyle Tokyo, que decorreu em Junho, a empresa conseguiu angariar como principal cliente a SCREAM, com «as saboneteiras e as peças de stonewear com cortiça pertencentes à colecção “Ensemble”» a serem as mais procuradas, segundo Sara Nunes, directora comercial e financeira.
Representando actualmente 1% do volume de negócios da 3DCork Homewear, a marca pretende «continuar a aposta no mercado japonês, eventualmente através do estabelecimento de parcerias locais, uma vez que se trata de um mercado com elevado interesse para a nossa empresa», conclui Sara Nunes.
Estas empresas, juntamente com a Ideia 2003, Kbrinka, Mariana Costa e Silva, Mundotêxtil e SimpleFormsDesign participaram em Junho na feira Interior Lifestyle Tokyo com o apoio da Associação Selectiva Moda (ASM).

Fonte: Marketeer

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